Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

sábado, 30 de junho de 2012

Considero como perda todas as coisas...





"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo." Felipenses 3:7

Perder algum objeto de valor não é bom para ninguém! ficamos atônitos, procurando, querendo nos lembrar aonde vimos o objeto pela última vez, ficamos até com raiva de tal situação. A perda de alguém querido nos trás grande sofrimento e dor, ficamos nos lembrando de momentos felizes e marcantes que vivemos com tal pessoa que agora não está mais entre nós.

O ser humano não lida bem com a perda, seja no esporte, no amor, ou qualquer situação dessa vida, não sabemos digerir bem a sensação de perda, porém o evangelho é uma sucessão de perdas, primeiro Deus nos diz que devemos perder a nossa vontade, para realizar a vontade Dele, depois Ele diz que devemos negar a nós mesmos, ou seja, perda de individualismo, e vamos mais adiante Ele exige que percamos a nossa auto-suficiência de conhecimento, tudo que aprendemos até ao encontro com Jesus, no âmbito de sabedoria humana não vale nada diante do Evangelho.

Podemos parar e pensar:"Nossa que Deus estraga prazer!"  Porém tudo o que reputamos como ganho diante do olhar humano não é necessariamente bom e suficiente para nos tornar pessoas realizadas e felizes,
somente o conhecimento pleno de Jesus nos torna completo e felizes, por isso Deus exige que não venhamos mais considerar nenhum artificie humano e sim somente Sua graça e bendita!

Quando somente Cristo Jesus nos basta o resto se torna esterco e nada, Paulo sabia bem disso e encontrou em Cristo tudo que precisava! o que tem sido ganho para você?  Jesus nos ensina que somente Nele podemos alcançar vitória, somente Nele podemos alcançar vida! enquanto o mundo nos impõe o que para eles é ganho, a Palavra de Deus nos leva para outra direção, ela nos faz conhecer o verdadeiro sentido da palavra "ganho".

Não se deixa levar por falsas sensações de ganhos do mundo, sua auto-suficiência, sua vontade, seu conhecimento humano não irão te levar as verdades eternas do Senhor, somente se considerarmos tudo isso com perda para ganhar a Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...