Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quando me olho no espelho


Apesar de ser pregado hoje em dia um evangelho onde a conquista, a vitória, a glória tem sido exaltados, quando olho-me no espelho não consigo enxergar nada disso, vejo um homem fraco, debilitado, cheio de defeitos e imperfeições, chego mesmo até pensar: "Nossa! como Deus pode se importar comigo?". Nos altares das igrejas escuto lindas pregações sobre como triunfar, como vencer, como obter sucesso, mas na realidade em muitas das minhas batalhas tanto externas, como internas sofro derrotas, fracassos, e minha mente me lembra de todas aquelas palavras de triunfalismo, por muitas vezes me deixando sem as respostas.

Aprendi que meus defeitos, pecados não são para serem ignorados, o mais lindo de tudo isso que mesmo em meio as derrotas e fracassos que obtive em algumas batalhas, todas me serviram de experiência para ser um ser humano melhor e um cristão mais amoroso, perdoador e misericordioso, porque quando consigo me olhar no espelho e ver todas as milhas falhas, quando perco algumas lutas, me torno mais dependente de Deus, mais chegado a Ele, mais humilhado aos Seus pés, e compreendo melhor as batalhas e fracassos do meu próximo.

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem."  Romanos 7:18
Uma luta todos os dias é travado dentro de nós, o bem contra o mal, a carne contra o Espírito de Deus, e nenhum esforço humano é capaz de superar isso, é nessa situação que muitos se enganam procurando se santificar pela suas próprias forças tentando se aproximar de Deus e vencer as batalhas que se travam. Eu não me santifico para chegar a Deus, eu chego a Deus para me santificar, só em Jesus não há mais nenhuma condenação pelo pecado, Nele eu sou forte, não em discursos de vitórias, pois o mal está sempre diante de mim para praticá-lo, mas naquilo que Jesus já fez por mim, na cruz eu sou forte, mesmo sempre me olhando no espelho e vendo o qual pó eu sou, há uma alegria em meu coração em saber que não há nada que eu possa fazer para me livrar disso, mas há alguém em que eu posso confiar para me ajudar a superar e a vencer todas as minhas batalhas, Jesus, o amor encarnado.

Por isso meu amado, não desanime com os fracassos e derrotas, lembre-se há um que entende nossas estrutura, e nos ajuda nas nossas fraquezas, não seja levado por pregações desumanas, o mais lindo no evangelho é saber que Deus perdoa meus pecados, me purifica de todos eles, e ainda tem prazer de estar comigo, o céu é minha estadia final, onde meu corpo nunca mais sentirá o peso do pecado, glória a Jesus que salva pecadores como eu!

Um comentário:

  1. Parabéns pro Peregrinos, o blog tá de cara nova mas com a mesma consistência teológica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...