Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

sábado, 8 de outubro de 2011

Que tipo de próximo eu tenho sido?


Uma das maiores virtudes que o homem pode ter é a humildade, ela verdadeiramente procede a honra como diz a Escrituras Sagradas, em um mundo onde cada dia é mais complicado se relacionar com o semelhante, as pessoas estão individualistas, solitárias e carentes, precisando serem compreendidas de alguma forma e é nessa situação que o evangelho entra, Jesus foi por excelência uma pessoa que compreendia as necessidades do próximo, mostrando-se sempre paciente, acolhedor, e bom ouvinte, fazendo assim amigos.

Sorrir para um estranho, ser gentil para alguém na fila de um supermercado, tratar com respeito uma pessoa mais idosa, brincar com as crianças da vizinhança, todas esses exemplos precisam ser praticados mais vezes por cada um de nós, o mundo está cansado de discursos vazios e sem paixão, a melhor forma de mostrar que nos importamos é praticar o relacionamento, ser aberto, comunicativo, amigo...

Jesus era tudo que as pessoas precisavam naquele momento, Ele ia contra tudo o que as pessoas pensavam acerca de se relacionar uma com as outras, salvando uma mulher de ser apedrejada das mão de furiosos religiosos, curando leprosos tocando em suas peles, conversando com homens marginalizados pela sociedade da época. A arte de fazer amigos é um dom que está cada vez mais escasso no mundo. "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18:24.

Ser gentil e amigável são atitudes que o mundo está esperando de todos nós, Jesus disse que o Pai seria conhecido quando nos relacionássemos em amor uns com outros, esse é o verdadeiro evangelho! Mostre para as pessoas o que você tem de melhor, ajude, coopere, ore, compartilhe, aprenda e se relacione como Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...