Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Heróis de carne e osso


Sabe toda vez que leio sobre a história dos grandes heróis da fé fico totalmente abismado com que eles conseguiram fazer em prol de Deus. Hebreus 11 relata o feito desses homens, cita o exemplo e Abraão, de Jacó, Moisés, Sansão, Gideão, Davi, Elias, entre tantos outros que venceram reinos, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo. Nossa! Pareciam imbátiveis! Porém todos eles também mostraram suas fraquezas, limitações, ou seja, mostraram que eram feito de carne e osso como nós.

Abraão mentiu para o faraó do Egito dizendo que sua esposa era sua irmã com medo de ser morto, Jacó enganou seu próprio irmão, Moisés matou um egípcio com seus próprios braços e teve que fugir para o deserto,
Sansão era um mulherengo e desobedeceu a Deus várias vezes, Gideão um covarde, Davi (nem preciso falar né!), Elias fugiu para a caverna e entrou em depressão, todos esses heróis da fé por momentos de suas vidas mostraram que eram frágeis e limitados.

Deus não precisa de heróis, precisa de homens feito de carne e osso, fico muito preocupado com esses heróis que surgem no cenário cristão que não tem nenhuma característica de tais, onde multidões vão aos seus encontros, surgem cada vez mais homens querendo pegar essa patente, se colocando acima dos cristãos "normais" e se entitulando apóstolos,  mal sabe eles que esses homens eram espetáculos aos homens e aos anjos, que padeceram por causa do evangelho.

Paulo cita em I Coríntios 1:28-29 - "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis,e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele." Deus ama pessoas simples e frágeis, pois nelas Ele pode mostrar Seu poder, todos esses grandes homens que citei mesmo com todos seus erros se deixaram usar por Deus, pense melhor sobre a teoria de herói daqui para frente, eu pensei! Se tenho em que me gloriar, me gloriarei nas minhas fraquezas.

Um comentário:

  1. Aê JP parabéns pelo blog!
    Quem quizer intertextualizar o post com uma música de qualidade ouve "És meu herói" de Sérgio Saas.
    PAZ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...