Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Miserável homem que sou!


Lendo e meditando sobre a história do apóstolo Paulo verifico que mesmo sendo o grande homem de Deus que foi, ele não se vangloriava por isso, mas muitas vezes deixava bem claro que colocava-se como servo e escravo da graça de Jesus. No capitulo 7 de Romanos enxergamos um Paulo em conflito com seus próprios pecados e quase sem esperança de poder vencê-los, porém no capitulo 8 ele tem a revelação que não pode vencer a carne por suas próprias forças, mas somente pelo sacrifício de Jesus.

São muitos hoje se dizendo forte e que conseguem vencer qualquer situação pelas suas próprias forças, são ensinados a determinar a "benção" e tudo que precisa conseguirá, a levar as ofertas para casa de Deus e receberá a provisão como troca, entre todas outras esquisitices no meio do povo de Deus, como "passar pelo sal", "sabonete da libertação", "lenços ungidos", etc. São fortes o bastante para conseguir suas "bençãos", não precisam mas do sangue de Jesus, negam sua eficácia, são poderosos, eloqüentes, "barganhadores" das dádivas dos céus, se sentem os "donos" de Deus e tudo que precisam Ele tem que conceder.

Aliás se acham merecedores das "bençãos" de Deus, esse negócio de se humilhar a Jesus está fora de moda, de se colocar no centro da vontade de Cristo está ultrapassado, "eu posso tudo em mim"," eu sou forte e posso comprar quantas bençãos eu quiser", "Esse negocio de ser submisso ao Pai era só pra Jesus". Lembro da parábola que Jesus contou sobre o fariseu e o publicano diante de Deus, o fariseu se exaltou por causa que cumpria toda a lei e menosprezou o publicano, o outro somente humilhava-se diante de Deus e dizia que  era pecador, pedindo misericórdia a Deus, no fim Jesus disse que somente a oração do publicano foi ouvida. Ah! Quanta falta de conhecimento da Verdade em nosso meio! Se fôssemos olhar nessa ótica Jesus e Paulo teriam sido uns fracassados.

Paulo em vez de buscar sua própria glória, deleitava-se em Jesus e somente a graça dele bastava, hoje a graça de Cristo não basta mais, tem que ter algo mais, não precisa mais se gloriar na cruz, infelizmente o que mais vemos são homens fortes e poderosos, que nada parecem com os apóstolos e seguidores de Jesus, que da fraqueza tiraram forças, homens que a única força era o sacrifício da cruz, quão miserável homem sou! Como necessito da cruz de Jesus todos os dias! que essa venha ser a sua oração e que somente isso venha ser importante, deleitar-se nas fraquezas para que Jesus brilhe em nós.

Um comentário:

  1. É isso aí JP alguém tem que falar isso mesmo.
    É como diz um amigo meu: "Dou graças a Deus pelo sacrifício de Jesus todos os dias, porque se tem muito super-crente por aí que não precisa, eu preciso muito do sangue de Jesus"
    Fica na PAZ mexias!! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...