Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Maior Milagre de Todos


Não existe milagre maior que o da regeneração do homem, muitos que vem a Jesus com enfermidades incuráveis pelo toque de Deus são curados, outros que vem a Ele com uma situação impossível de ser resolvida, o Mestre, Senhor da Bondade, tem prazer em resolver, porém é um milagre em particular que mais me deixa extasiado com Deus, o milagre da transformação, do nascer de novo.

Esse milagre só pode ocorrer quando buscamos não aquilo que satisfará as nossas necessidades passageiras, mas as eternas, ser regenerado pelo Espírito Santo é maior e melhor milagre que o homem pode receber, na carta ao romanos, Paulo relata que não existe nenhum homem bom, nenhum um sequer, ou seja, todos nós somos por natureza inimigos de Deus, obstinados ao pecado, sem afeição nenhuma ao bem, por mais que sejamos capazes que fazer boas obras, elas simplesmente vem carregadas de segundas intenções e maledicência

Então como o homem poderia escapar da condenação eterna do inferno, se todos nós só sabemos pecar, pecar e pecar contra Deus, nesse momento tão desesperador é que entra o milagre da salvação e da regeneração do homem, Deus em sua infinita bondade e amor, nos dá seu Filho como salvador e libertador dos pecados, e pelo seu poder nos transforma em um novo homem, quando deixamos o Espírito Santo habitar em nós. Não é uma obra nossa, é um milagre de Deus, como eu pecador, obstinado ao erro, que só sabia pecar, posso agora ser chamado filho de Deus? como isso ocorre? é o milagre da regeneração.

Olhando para mim, não existe nada de bom, não se engane com palavras que os filmes de Hollywood gostam de proclamar, ou com certas pregações de auto-ajuda que ouvimos, no homem não existe bem algum, não sou que digo, mas as próprias Escrituras Sagradas, não existe aquela coisa de "siga seu coração", Provérbios diz "enganoso é o coração do homem", ou "olhe para dentro de voce", como se algo de bom estivesse em nós, na nossa carne, mas como somos regenerados por meio de Cristo Jesus, somos novos homens, voltamos ao nosso estado inicial, reconciliados com Deus, e com a força do Espírito de Deus conseguimos ser pessoas melhores, que andam segundo os estatutos divinos, somos um milagre ambulante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...