Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jesus ou Religião?


A tarefa mais difícil hoje em dia é desvincular Jesus da religião, há uma enorme massa que corre atrás de algo que seja resolvido em suas vidas, e a religião pode proporcionar a solução, existem hoje milhares de aglomerações onde se pode buscar cura, prosperidade financeira, entre tantas outras que são oferecidas.

Nunca buscou-se tanta a religião e tão pouco Jesus, quando paramos para perguntar alguem que freqüenta um templo evangélico se ele é discípulo de Jesus, muitos irão responder "sim, eu pago o dizimo," ou "sim, eu freqüento todos os domingos a igreja", ou "sim, eu sigo toda a disciplina da igreja". Como cegos e surdos em relação ao evangelho essa geração caminha rumo a banalização da fé e da cruz de Jesus.

A religião é algo mortífero, que só serve apenas para práticas vazias de legalismo e formalismo, os homens buscam seus interesses e suas conciencias tranqüilas de cumprir simplesmente a lei e a religião as supri, porém isso não preenche o vazio e a fome da alma. João 6: 35 - "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que crê em mim nunca terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." Como são poderosas essas palavras de Jesus! Enquanto há uma enorme multidão querendo comer somente o maná da religião, Jesus o Pão da Vida pede que comemos somente Dele.

O legalismo religioso impõe fardos pesados sobre as pessoas, no entanto o fardo do Mestre é leve, a religiosidade tem uma fome imensa de praticidades somente para aliviar a dor e a necessidade por um momento, o Bom Pastor tem alivio para a alma e gozo eterno para os corações. Não basta cumprir mandamentos de homens, tem que comer do Pão da Vida, não basta vestir camisas com dizeres bíblicos, participar de passeatas "gospel", curtir um som "gospel", e viver um vida fora do padrão de Jesus, se alimentar de porcarias durante toda semana e domingo vestir a roupagem da religião.

Jesus combateu com firmeza a religião, exortando com severidade os fariseus e escribas de sua época, onde pareciam formosos por fora mas por dentro não tinham a vida de Deus, e voce o que tem seguindo Jesus ou a religião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...