Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A queda que se tornou em salvação


Quando Israel rejeita a salvação que veio por meio de Jesus, e o condena, crucificando-o na cruz a partir desse momento a graça de Deus não ficou restrita somente ao povo descendente de Abraão, mas se espalhou a todos os gentios(povo não-judeu), a queda de Israel foi a glória dos povos que nunca tinham ouvido falar do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Romanos 11:11 - "Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação." Agora que fomos alcançado por tal grande salvação, o que temos feito dela? infelizmente no século que nós vivemos a salvação pela graça de Jesus não é mais recebido com tanta empolgação como era no tempo de Paulo que quando pregava aos gentios, os mesmos recebiam com tamanha alegria e se arrependiam dos seus pecados e viviam conforme a graça que lhes fora pregada.

Hoje a graça de Deus que veio por meio de Jesus é banalizada com muitos ritos, dogmas, espetáculos humanos,  a pregação não veio primeiramente para nós, os gentios, mas para Israel, porém na sua queda essa dádiva de Deus chegou a nós, as nossas casas, a nossa sociedade, a nossa cultura, no entanto, hoje o que vemos é esse presente de Deus sendo ignorado pelos próprio gentios no qual a salvação foi estendida.

Que venhamos aprender com a nação israelita e não endurecer os nossos corações para a graça que nos é concedida, e nem banalizarmos ela, pois foi preciso que uma nação eleita segundo a carne viesse a cair para que nós fôssemos alcançado por tamanha salvação e acolhidos por tão grande graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...