Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma igreja famosa...


Conversando com alguns amigos, vejo que hoje a igreja brasileira se tornou muito famosa, sendo representada por cantores gospel que fazem sucesso em programas de platéia nas emissoras mais vistas no país. Somos aclamados pela multidão! Somos verdadeiros artistas em meio ao ápice! Conquistaremos a nação em breve!
Nós tornamos ricos e poderosos, abastados de todos os recursos necessários para pregação do evangelho de Jesus.Todos dizem que a igreja se tornou prospera e abençoada, não precisamos mais de nada, somos fortes, ricos, estrelas, bendizentes, afinal de contas, somos a igreja evangélica!

Que engano meus irmãos! Nunca estivemos tão pobre! Apocalipse 3:17 - "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta( e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)". A igreja hoje no Brasil sofre com as inconseqüências de líderes profanos e sem conhecimento da Verdade, um povo que vive cego, que só se preocupa com si mesmo e com suas necessidades, não amam mais o próximo, não negam mais a si mesmo, não querem mais compromisso com nada além de seus ventres, buscam sugar o possível de Deus, uma igreja sem aliança com a Palavra de Deus e sem aliança com o próprio Deus, só querem receber aquilo que vieram buscar, ou seja, bênçãos e mais bênçãos.

Enriquece, mas não da graça e conhecimento de Jesus, por isso é pobre, miserável! Pedro e João não tinham a riqueza que essa igreja tem, mas tinham a maior riqueza que o homem pode ter,o poder de Jesus em suas vidas, hoje a igreja não pode dizer mais para o aleijado "levanta e anda" , pois tem muito ouro e prata. Jesus disse: " Como é difícil aquele que tem riquezas entrar no Reino dos Céus" ou seja, que amam as riquezas mais que Deus. Uma igreja que tem muito, mas ao mesmo tempo não tem nada, que é rica, mas empobrece a muitos, é preciso mudanças nos conceitos de o que é realmente seguir a Jesus.

Essa igreja não cresce, incha,  muito famosa, aplaudida pelos homens e reverenciada, mas é vergonha para Jesus e para seu evangelho. O evangelho vai na contra-mão de tudo, Jesus disse que seriamos odiados, não amados, escarnecidos, não reverenciados, servos, não pop-star, que o Senhor tenha misericórdia dessa igreja que dorme no seu apogeu, e que nós venhamos ser incomodo para o mundo e suas obras más, perseguidos por viver um evangelho de renúncia e verdade, odiados pelo mundo por amar a Jesus, e ricos em todo conhecimento da graça de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...