Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quando ser louco se torna racional


O evangelho de Cristo na ótica humana é uma verdadeira loucura, quem em sua racionalidade carnal se entrega completamente ao um Ser invisível, e que requer todo o comprometimento, ou seja, doar todo o nosso ser a Ele. Muitos homens por sua arrogância e prepotência embasados nos seus conhecimento humanos rejeitam a loucura do evangelho, realmente seguir o evangelho é para loucos mesmo! 

O convite de Jesus para seguirmos ao evangelho por Ele inicialmente pregado causou escândalo na sociedade que Ele vivia, muitos o criticaram, principalmente os eruditos da Lei de Moisés, as pessoas na sua maioria não compreendiam o significado das palavras do Mestre acerca de muitos pontos do evangelho, e por não compreenderem achavam aquilo uma loucura, porém existiam alguns loucos que logo compreenderam o que Jesus estava pregando e aceitaram de todo o coração.

Seguir o evangelho de Jesus pode parecer até irracional, mas para nós que somos loucos mesmo, é o poder de Deus, é o meio pelo qual podemos alcançar a vida, e retornamos aos braços do Pai, se seguir a Jesus torna-me um louco, que loucura maravilhosa essa minha! É melhor do que ser um racional que perecerá pela sua racionalidade carnal e pequena. Os homens do século 21 se gabam pela sua intelectualidade e seus avanços científicos e tecnológicos, porém os loucos em Cristo se gloriam na cruz do Mestre e carregam nos seus corpos as marcas da loucura da cruz.

Em mundo muito racional, prefiro ser a exceção e seguir a loucura do evangelho, mas não o evangelho das facilidades, da prosperidade ou do homem, mas aquele que me faz chegar mais perto de Jesus e compartilhar da loucura que é entregar a vida a esse Bom Pastor, me chamem de louco, fanático, o que quiser, estou seguindo a Jesus e a cada dia mais louco por amor ao evangelho da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...