Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A essência do evangelho


O evangelho não é nenhuma ferramenta humana e nunca foi, embora hoje as pessoas enxerguem de tal modo, usando de maneira egoísta e com fins nada louvável, criando esteriótipos.
Nos dias de hoje para ser reconhecido como "evangélico" precisa-se usar uma roupa diferente, estar com uma bíblia debaixo do braço, se comunicar com uma linguagem que só o meio entende, e a essência do evangelho tem sido deixado para trás, que prioriza o caráter transformado, as Escrituras num todo, o foco em Jesus, e principalmente no amor por Deus e pelo meu próximo.

O evangelho não é dos homens, ele não é uma forma de ficar rico, de obter saúde física, de se tornar famoso, ele está embasado no amor, na humildade, na misericórdia, no servir...
Todos que usam  o evangelho levianamente terão um dia que prestar contas ao Todo-Poderoso por suas mentiras e seus sentimentos mesquinhos, onde seus alvos não eram levar a vida eterna e sim terem vidas de "rei" nesse mundo.

Uma multidão tem corrido atrás desse mestres que prometem somente vida para essa vida, e não mais a vida que somente os justos herdarão naquele grande Dia. I Timóteo 4:1 - "Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios."
Um evangelho feito para os homens, onde Jesus Cristo não é o centro, a essência, mas sim o próprio desejo carnal da criatura, a cruz foi abandonada, e o dinheiro agora é idolatrado, mestres que desfilam com seus carrões, mansões de luxo, um discurso vazio e a cada dia mais longe do que é realmente o evangelho de Jesus.

Uma geração inteira tem sido destruída por falta de conhecimento da verdade, ou por não querer procurá-la, mestres que estão gerando vidas para o inferno, uma geração que se distancia das verdades eternas, do seu Mestre Jesus, do Deus de compaixão e justiça, deixam de andar com o Senhor para caminhar a passos largos para a condenação do mundo, enquanto procuram viver bem essa vida, desprezam a que Jesus tem para dar, uma vida de abundância Nele, a verdadeira essência do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...