Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os Frutos da Dor e do Sofrimento




As vezes pensamos o que a dor e o sofrimento pode trazer de bom para mim?

Por que há tanta dor no mundo? porque há tantos que sofrem sem misericórdia?

Não podemos ignorar que depois que o primeiro homem caiu Deus amaldiçoou a Terra e designou que todos agora deveriam comer do suor do seu trabalho, junto com isso veio todas as mazelas que hoje atingem ao mundo sem Deus, onde se procura tudo, riquezas, honras, bens, status, menos ao Autor da Vida, Criador de tudo.

A dor e o sofrimento são frutos da nossa desobediencia a Deus e hoje o mundo todo colhe seus frutos, mas voce pode estar se perguntando: " E eu, eu aceitei Jesus, ando na sua vontade, porque eu sofro? porque a dor bate minha porta?". Paulo em uma das suas epístolas esclarece algo sobre o sofrimento, ele enaltece o sofrimento como algo bom ao cristão, revelando que pode produzir experiência, paciência, esperança, quantas coisas boas podemos colher com o sofrimento e a dor, todos que mantiveram um relacionamento duravel e solido com Deus foram pessoas experimentadas na tribulações da vida.

Não se deixe enganar com falsos discursos de triunfalismo cristão, onde a dor é totalmente tirada do nosso vocabulário, nosso Mestre foi homem experimentado em dores e não deixou de vencer o mundo por causa disso, que em cada momento da sua vida mesmo nas mais difíceis voce poderá contar com o auxilio de Deus e saber que em todo esse vendaval no fim haverá sempre a bonança de Deus, um lugar onde não haverá nem mais dor, choro, lágrimas preparado para aqueles que perseverarem até o fim, sabendo que as lutas dessa vida só produzem para nós um peso eterno de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...