Sejam Bem Vindos

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11:13

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma Nova Reforma....

















Quando leio a história dos grandes reformadores fico abismado com a realização desses heróis da fé, simples mortais que foram contra a poderosa instituição da época que mantinha seus seguidores escravos aos falsos ensinos da Verdade.
Homens que enfrentaram reis, cleros, principies, poderosos, tudo para trazer ao povo os verdadeiros ensinos da Escrituras Sagradas.
Expuseram a Palavra de Deus e desafiaram tudo que se colocava contra aquilo que Jesus tinha ensinado, a venda da fé, a venda da graça, a penitencia pelos pecados, a prática de "eudeuzar" homens.
Hoje não vivemos dias diferentes do dias de Lutero, Huss, Wycliffe, onde se prega que devemos pagar pelas nossas bênçãos, pelas nossas redenções, ou fazer penitencias para alcançarmos uma vida mais santa, dicas de como conseguir uma vida prospera invade nossos lugares de culto, pregações e mais pregações sobre como ser bem sucedido nessa terra, oferta-se pra tudo, doe e doe mais com o respaldo de estar doando para a obra de Deus, enquanto existem multidões de viuvas e órfãos que não são acolhidas pelas nossa igrejas, pague pela sua benção, se voce ofertar pra isso Deus, Ele lhe dará aquilo!.

Onde está a mensagem do verdadeiro evangelho, da renuncia, da fé, da humildade, da vida eterna?
Jesus disse: "Onde está o seu tesouro estará seu coração." A igreja cada dia mais se vislumbra com as coisas dessa vida, em comprar ou barganhar com Deus, e está esquecendo do verdadeiro significado de seguir a Jesus, nunca se precisou tanto de reformadores que terão coragem de enfrentar toda essa heresia e super-valorização do homem, transformando-os em deuses e pop-estar do gospel.

Concluo minhas palavras com a citação de Paulo em I Coríntios 4: 9-10 : " Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetaculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo,e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis."

Um comentário:

  1. Infelizmente é isso que presenciamos em muitas igrejas atualmente..
    Pastores preocupados com a estética, com o número de carros e motos na garagem da igreja sem perceber eles que isso vai esfriando o amor da Noiva por Jesus, e afastando cada vez mais o foco da Palavra de Deus e do Reino dos Céus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...